Estresse: Confira atividades físicas para controlar

O grande segredo está em fugir de atividades que aceleram mais ainda o organismo.

Postado em 15/03/2018.

A prática de exercícios físicos é uma excelente aliada para combater uma série de problemas de saúde que começam a surgir por conta do sedentarismo, entre eles podemos citar a hipertensão, e a obesidade. Outra particularidade é que a prática de exercícios físicos funciona como uma válvula de escape para quem está estressado constantemente. Mesmo pessoas que trabalham sentadas e acabam o dia exaustos ficam com muita energia acumulada e precisam extravasar para conseguir alguns momentos de relaxamento.

O investimento em aulas de boxe, body combat ou ainda spinning, poderá não ser uma melhor alternativa para se livrar do estresse. Como este tipo de aula é agressivo, estimulante ou competitiva, estas são atividades que podem não ser a melhor alternativa para quem quer mudar o foco em busca de instantes de maior calma e maior concentração. Confira algumas alternativas que iremos apresentar que podem ajudar você que vive sempre em tensão mental e poderá a descarregar de forma equilibrada.

Estresse: Confira atividades físicas para controlar

Exercícios de escalada

Este é um tipo de exercício interessante, mas que exige uma concentração e força física, tudo é claro, deve acontecer no ritmo do atleta. E graças as características, a escalada poderá ser ideal para quem tem interesse em relaxar. É necessário porém calcular cada movimento para praticar a atividade de forma correta, o que acaba bloqueando devaneios de trabalho ou tarefas que são realizadas em casa por exemplo. Se você tiver um bom instrutor e equipamentos adequados, é possível ainda se realizar a atividade em meio da natureza, fugindo da trilha sonora da cidade, envolvendo buzinas, pessoas conversando alto e música ambiente.

Atividades de Circo

Este é um outro tipo de atividade que exige uma boa concentração, mas de forma um tanto descontraída, é o circo. As aulas como esta estão cada vez mais comuns e presentes nas academias e fazem um grande sucesso entre os que não gostam de musculação por exemplo. Ao praticar o exercício, é fundamental ter foco para praticar o trapézio, a corda, o tecido ou mesmo cama elástica, e cada um dos passos exige um cálculo feito de forma correta, esta que é uma habilidade relacionada diretamente á consciência de nosso corpo. Os malabares e acrobacias em grupo que exigem a atenção de praticante e ainda poderão render ótimas risadas.

A prática de Natação

Dentro d’água tudo parece mais devagar e inclusive menos barulhento. Por este motivo, a prática é interessante, e um esporte muito indicado para quem quer se desestressar. Uma outra vantagem interessante desta modalidade é que é possível se permitir um momento um pouco mais introspectivo que tenha pouca ou nenhuma interação aos colegas de piscina. Além disto, você se concentra nos movimentos e som da água apenas.

O Pilates

Bastante diferente do Ioga, que trabalha geralmente a respiração abdominal, o pilates acaba por incentivar a respiração abdominal, junto do estímulo e relaxamento da musculatura. Este método está baseado em movimentos mais lentos e amplos, não sendo assim indicado para quem quer perder peso, mas trabalhando assim o alongamento de articulações. O resultado principal está na tonificação e na busca por postura adequada para a prática.


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