Dicas para emagrecimento durante a época de inverno

Veja em seguida algumas dicas infalíveis para emagrecer no inverno e ter mais saúde durante esta época do ano.

Postado em 12/06/2018.

Geralmente as pessoas costumam aproveitar o inverno para consumir comidas calóricas, entre elas podemos citar os fondues, chocolates quentes, entre outros alimentos. Levando isto em conta, como resultado, temos alguns quilos a mais na balança, e por isso para não acabar com a dieta durante o frio, e acabar a temporada de bem com a balança, veja algumas dicas para emagrecer no inverno.

Dicas para emagrecimento durante a época de inverno

Procure consumir chás termogênicos

Se você estiver entediada e com vontade de tomar algo, procure apostar nos chás termogênicos ou ainda em uma boa xícara de café. Isto além de esquentar durante os dias mais frios, poderá dar maior energia, acelerar o metabolismo e de quebra queimar calorias.

Procure consumir mais proteínas

Na ingestão de maiores quantidades de proteínas é possível diminuir a quantidade de calorias que podem ser consumidas durante o dia todo. Tudo porque a proteína deverá oferecer uma maior sensação de saciedade por um tempo prolongado, e desta forma enganamos nosso cérebro pensando que podemos comer mais do que realmente comemos. Procure ter uma boa atenção dando preferência para proteínas que são magras.

Alimentos termogênicos não devem ficar de fora

Estes alimentos são excelentes para auxiliar na manutenção bem como na perda de peso durante o inverno. Estes alimentos podem auxiliar na aceleração do metabolismo, além de aumentar a queima da gordura, por isso aposte em alimentos como pimentas, canela, gengibre, chá verde, ou ainda chá preto e café.

Adapte sempre suas receitas favoritas para o inverno

Invista nas formas mais saudáveis e principalmente menos calóricas de preparar alimentos, como por exemplo formas de diminuir ou substituir o óleo ou o açúcar. Vale a pena ainda preparar os alimentos no forno ao invés de fritar, troque farinha branca por farinhas de linhaça ou farinha de chia. Algumas pequenas mudanças na alimentação podem fazer toda a diferença.

Invista em uma nova dieta

Bem ao contrário do que dizem, o inverno não é uma época para fugir de dietas, e sim uma época de começar uma nova. Para isto procure um profissional da área de nutrição para oferecer para você a orientação de uma boa dieta. A época de inverno é um período ótimo para começar um bom plano de emagrecimento com atividades físicas, vale a pena ainda pensar que você quer chegar magra no verão. É fundamental ir preparando o corpo para o biquíni e sem grandes esforços. Desta maneira você não terá de executar dietas radicais posteriormente.

Pratique sempre atividades físicas

Vale a pena espantar a preguiça durante o frio, com isto vá praticar atividades físicas. Além de queimar as calorias e manter o corpo em forma, esta é uma maneira interessante de aquecer seu corpo nos dias mais frios. A prática de exercícios poderá auxiliar no aumento de temperatura do corpo, além de poder nos manter aquecidos por muito mais tempo. Ficar parado poderá fazer nossa pressão cair e o corpo esfriar.